data-filename="retriever" style="width: 100%;">Foto: Renan Mattos (Diário)
Termina neste domingo a 11ª edição da tradicional Feira de Doces da Basílica da Medianeira. Neste ano, mais de 17 mil unidades de produtos - como bombocados, cocadas, paçoquinhas, pés de moleque, quindins, branquinhos, brigadeiros, olhos de sogra e os doces de batata - foram confeccionados por voluntários.
Os doces estão à venda no Parque da Medianeira, das 9h às 19h. As vendas de tíquetes ocorrem no local. Além dos doces, também são comercializados pães, cucas, merengues, bebidas e lanches. Neste domingo, terá drive-thru de risoto, galeto, maionese e polenta. A entrega do almoço será a partir das 11h.
Leilão da Receita Federal arrecada quase meio milhão de reais
Para garantir os tabuleiros lotados de doces, foram usados 1,5 mil quilos de açúcar, 300 dúzias de ovos, 200 quilos de farinha de trigo e 170 litros de leite. Uma equipe de cerca de 30 voluntários garante a produção das delícias. O trabalho começa cedo. Às 5h da manhã, a equipe já está pronta para preparar os doces.
As receitas são tradicionais e têm 80 anos. Elas são repetidas e seguidas para garantir o sabor e a qualidade dos doces. No ano passado, quem deixou para a última hora acabou ficando sem opções. No domingo, os organizadores não garantem o horário, uma vez que a venda depende da disponibilidade de doces.